Projectos

As Madalenas III

O Projecto As Madalenas III tem como objectivo geral contribuir para a diminuição da prevalência da infecção pelo VIH/Sida, hepatites virais B e C e outras infecções sexualmente transmissíveis junto de trabalhadores do sexo e seus clientes, garantindo acesso à saúde, informação e prevenção, bem como, a serviços sociais. O Projecto As Madalenas III é cofinanciado pela Direcção-Geral da Saúde, no âmbito do Programa Nacional para a Infecção VIH, Sida e Tuberculose e do Programa Nacional para as Hepatites Virais. O Projecto As Madalenas III funciona com dois espaços nos concelhos de Loulé (Quarteira) e Portimão, alargando a sua intervenção…

Read more

Cuida-te!

O Projecto Cuida-te! visa promover a saúde pública e individual contribuindo para a redução de riscos e minimização de danos junto das pessoas com comportamentos aditivos e dependências, que não querem ou não conseguem deixar de consumir ou que apresentam alguma vulnerabilidade face a esta realidade, nomeadamente baixos recursos económicos e ausência de suporte familiar. A intervenção junto do público-alvo tem como objectivo a atenuação dos efeitos negativos relacionados com os consumos de substâncias, através de estratégias que permitam preservar nos consumidores a consciência da sua dignidade humana e minimização da sua exclusão com acções que contribuam para a melhoria…

Read more

Dar +

Desde a sua constituição, o MAPS tem tido participação voluntária de indivíduos da comunidade local, em ocasiões pontuais ou continuadas, contribuindo para o trabalho desenvolvido pela instituição junto do seu público-alvo. O Projecto Dar + surgiu em 2012 pretendendo contribuir para a promoção e consolidação dum voluntariado sólido, qualificado e reconhecido socialmente para que, de forma sistemática, seja valorizado o trabalho voluntário e para sensibilizar a sociedade em geral para a importância da acção voluntária como instrumento de solidariedade e desenvolvimento. O ano de 2014 foi um período de assumir a responsabilidade, de se avaliar o processo de gestão do…

Read more

Teste Rápido à Mão

O Projecto Teste Rápido à Mão pretende prestar um serviço público através do desenvolvimento de actividades de aconselhamento e detecção precoce da infecção pelo VIH/Sida, junto da população em geral e de populações específicas mais vulneráveis a esta infecção, de uma forma gratuita, confidencial e anónima. O objectivo geral deste projecto é promover o aconselhamento e detecção precoce da infecção pelo VIH/Sida junto da comunidade em geral e de grupos da população em maior risco de se infectarem ou que habitualmente não recorrem aos serviços de saúde, bem como promover comportamento preventivos da infecção e combater o estigma e a…

Read more