1800-9090-8089
help@borntogive.com

Blog

Dia Mundial da Hepatite

O MAPS não deixou passar em branco o Dia Mundial da Hepatite (28 de Julho) e teve um dia em cheio, tendo o privilégio de receber a visita de José Carlos Saldanha, activista para o tratamento das hepatites e um dos mentores da Associação Grupo de Apoio SOS Hepatites e da Plataforma Saúde em Diálogo.

 

 

 

A manhã começou com uma pequena entrevista na rádio RUA, em que o MAPS teve a oportunidade de estar à conversa com o Saldanha e a Flúvia Almeida, Directora de Antena. (oiça a entrevista aqui).

 

 

 

Seguindo-se uma visita acompanhada às instalações do MAPS. A encontro contou com a presença da Directora de Segurança Social de Faro, Margarida Flores, do Presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, Paulo Morgado, e do Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Henrique Gomes.

 

 

 

 

 

 

 

Foi, ainda, realizado um flash mob na baixa da cidade de Faro (informando acerca das hepatites virais e sensibilizando para o diagnóstico precoce) e disponibilizado o teste rápido para a detecção das infecções das hepatites B e C.

A actividade contou com a parceria do Centro Distrital de Segurança Social de Faro, da Administração Regional de Saúde do Algarve, da Câmara Municipal de Faro e da Rede de Rastreio Comunitário.