1800-9090-8089
help@borntogive.com

Blog

In-Company

O Projecto In-Company é dirigido a adultos, estruturando vectores fundamentais para o seu percurso como pessoas. Possibilita, também, informar com credibilidade e aumentar o conhecimento. Ao mesmo tempo, permite discutir sentimentos e atitudes, bem como elevar as capacidades individuais e de grupo para tomar decisões responsáveis.

Para além da componente informativa, o Projecto In-Company visa a sensibilização dos indivíduos, enquanto agentes sociais de mudança, para as diferente problemáticas, assentando na transformação de paradigmas e na (re)hierarquização de valores, reflectindo-se assim nos conceitos abordados e nas atitudes sociais perante as problemáticas.

O Projecto In-Company pretende, através da dinamização de workshops, sensibilizar e informar públicos específicos da comunidade, sobretudo em contexto institucional/organizacional, sobre as problemáticas de intervenção do MAPS, sobretudo, toxicodependência, sexualidade e exclusão social.

 

Objectivos Específicos

  • Fornecer informações sobre o VIH/Sida e outras infecções sexualmente transmissíveis
  • Contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos de risco relativamente à infecção por VIH/Sida e outras infecções sexualmente transmissíveis
  • Promover a utilização consistente dos meios preventivos, nomeadamente o preservativo
  • Fornecer informação relativa à problemática da dependência
  • Prevenir comportamentos de risco relacionados com o consumo de substâncias psicoactivas
  • Desmistificar preconceitos associados às problemáticas de intervenção do MAPS
  • Desenvolver competências que permitam alterar comportamentos e atitudes
  • Divulgar os serviços locais que responderão às diferentes problemáticas, nomeadamente, o MAPS

 

Contactos

Horário de funcionamento: dias úteis, das 09:30 às 13:00 e das 14:00 às 17:30
Morada: Avenida Cidade Hayward, Blocos C1 e D2, Caves, Vale de Carneiros, 8000-074 Faro
Telefone: 289 887 190

 

Equipa

Coordenação: Rute Lopes e Tânia Sequeira
Dinamizadores: Ana Esmael, Catarina Nunes, Cátia Mota, Cidália Rodrigues, Daniela Sequeira, Elsa Morais Cardoso, Estela Roberto, Fábio Simão, Heidi Jesus, Lígia Costa, Marta Mendes, Mónica Marta, Osvaldo Coutinho, Rute Augusto, Rute Lopes, Sandra Florinda, Susana Santos, Tânia Sequeira, Tomásia Simões, Vera Costa e Vera Sebastião